Wealth & Risk Management Blog

William Byrnes (Texas A&M) tax & compliance articles

CAASP firma convênio com a Thomas Jefferson School of Law, da San Diego Califórnia (EUA)

Posted by William Byrnes on May 10, 2011


Inscritos na OAB-SP têm desconto de 20% em curso internacional que começa no dia 5 de julho

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), por meio do seu Clube de Serviços, acaba de formalizar parceria com a Thomas Jefferson School of Law (TJSL), de San Diego, Califórnia (EUA). Agora, os inscritos na OAB-SP têm desconto de 20% no curso de verão “Introdução ao Sistema Legal Norte-Americano” (Introduction to US Legal System), que será ministrado de 5 a 28 de julho. Em vez dos US$2 mil usuais, os advogados paulistas pagarão apenas US$1,6 mil. Há também oferta de estadia por valores diferenciados.

Para se matricular, o advogado deve cumprir o seguinte procedimento: no endereçowww.tjsl.edu/graduate/caasp, acionar o aplicativo TJSL/SC/2011, imprimir e preencher a ficha de inscrição. Em seguida, é preciso escanear o documento e enviá-lo para mcewenc@tjsl.edu, endereço eletrônico da professora Carla Lima de Castro McEwen, coordenadora pedagógica do curso.

“O curso habilita para o Exame da Califórnia Bar Association e conta com renomados professores norte-americanos, além da advogada brasileira Carla McEwen, coordenadora pedagógica, que garantirá aos brasileiros todo o suporte necessário em língua portuguesa”, destaca o assessor para Assuntos Institucionais da CAASP, George Augusto Niaradi. “Com mais esta parceria na esfera educacional, a Caixa prossegue em uma de suas linhas prioritárias, que é disponibilizar a todos os segmentos da advocacia paulista cursos que supram sua necessidade de atualização permanente”, afirma o presidente da Caixa de Assistência, Fábio Romeu Canton Filho.

O curso “Introdução ao Sistema Legal Norte-Americano” proporciona uma visão geral da linguagem norte-americana sobre o sistema jurídico baseado na jurisprudência (commom law). O aluno tem a oportunidade de conhecer a estrutura da linguagem jurídica usada na prática legal nos Estados Unidos em petições, apelações ou correspondências, além de participar de uma série de palestras. A programação contempla 15 horas semanais de aulas presenciais e 15 horas semanais de pesquisa e estudos.

A Thomas Jefferson School of Law nasceu em 1969 como campus de San Diego, na Califórnia, da Western University College of Law, tendo evoluído até tonar-se uma escola  de Direito de ponta, assim reconhecida tanto por estudantes dos Estados Unidos quanto de diversas partes do mundo. Um fato marcante na história recente da TJSL é a construção de um moderníssimo campus em San Diego Downtown East Village, perto do coração da comunidade jurídica da cidade. As primeiras aulas nas novas instalações foram ministradas em janeiro de 2011. Dotada de um corpo docente de classe mundial, a TJSL conta com três centros de excelência acadêmica: o Center for Global Legal Studies, o Centro para o Direito e Propriedade Intelectual e  Centro de Direito e da Justiça Social – todos os três centros têm alcançado destaque em suas áreas por meio de ofertas de cursos e programas de extensão.

One Response to “CAASP firma convênio com a Thomas Jefferson School of Law, da San Diego Califórnia (EUA)”

  1. Heya i am for the primary time here. I found this board and I find It
    really helpful & it helped me out a lot. I hope to offer something
    back and aid others like you aided me.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: